BODAS DE PAPEL: 1 Ano de Casamento - Significado, Mensagens

Para alguns casais existem muitas preocupações após a realização do casamento, a expectativa da vida a dois, a rotina alterada, saber que a partir daquele dia não será mais “você” e sim “nós”, por isso completar um ano de casamento é algo tão importante para um casal. Não são apenas 365 dias, é saber que vocês conseguiram passar por essa fase aprendendo juntos a administrar uma vida a dois.

significados das bodas de papel

Significado das bodas de papel

Por isso comemorar este ciclo é um momento tão especial e para isto existe as Bodas de Papel que nada mais é que o aniversário de 1 ano de casamento. A cada ano que o casal completa de casados é atribuído um novo material mais resistente, o papel significa a fragilidade que um ano de casamento representa. Mas isso não é algo negativo, pense nas diversas utilidades que um papel tem no dia-a-dia e relacione com um casamento, um exemplo que posso citar é a flexibilidade que ambos devem ter, é preciso aceitar as crises, as imperfeições e os pequenos erros cometidos. Comemorar não é apenas bom, é ÓTIMO!
bodas de papel - o que significa

O que fazer para comemoração de 1 ano de casamento

Dai vem à questão, como comemorar bodas de papel? Completar 1 ano de casados como disse anteriormente é algo muito especial e não pode passar em branco. Pode ser comemorado a dois seja em um restaurante, em uma viagem ou em casa mesmo com um jantarzinho feito por vocês.
o que fazer nas bodas de papel
No primeiro ano de casamento é comum o aperto, o bolso coça mesmo devido à montagem da casa, as prestações da realização do casamento ou uma continha aqui e outra ali, neste caso a questão financeira é algo que deve ser avaliada. Se dinheiro for um empecilho e não puder gastar muito a dica é um jantarzinho a luz de velas. Mas se o dinheiro for a menor das preocupações e a idéia para comemoração for juntar pessoas importantes para o casal como a família e os amigos, nada melhor que uma festa de bodas de papel. Na festa você pode aproveitar para fazer umas brincadeirinhas com papel, como distribuir gravatinhas, laços de vestidos, jogar mini buquê de flores, tudo em papel.

Decoração das bodas de papel

Quer comemorar as bodas de papel, mas não faz ideia de qual decoração deve usar a resposta é muito simples. Como o material que representa a bodas é o papel, nada melhor que usá-lo na decoração. Uma dica é você listar as características do casal, como por exemplo, as cores, as músicas, os lugares preferidos e adicioná-los a decoração. Lembre-se você está comemorando bodas de papel então é certo que o papel deve estar presente. Se você decidiu comemorar com um jantarzinho a dois, veja as dicas abaixo:
decoração das bodas de papel
A sugestão para foto acima é que você utilize papel nas cores preferidas do casal, você pode incrementar com o nome de vocês, corações ou frases. O mesmo vale para o porta-guardanapo.
como organizar a festa de 1 ano de casamento
Se o jantar for à luz de velas, você pode seguir a sugestão da foto, use as velas dentro de taças caso não tenha castiças e as flores em papel você encontra em lojas de festas e artesanatos. Se não achar flores, recorte corações em diversos tamanhos. Deixem a sobremesa para quando estiverem mais confortáveis e aproveite o momento doce para renovar os votos, relembrar como se conheceram, a primeira vez que se viram e sobre o primeiro beijo, relembrem momentos engraçados. Seria legal utilizar pedaços de papel para escreverem um pro outro, coisas lindas que ainda fazem sentido, fazer novos planos e novas promessas, descrever as qualidades um do outro trocar os papeis, tirem fotos mostrando as partes dos corpos de cada um que mais gostam, inventem momentos engraçados, façam caretas e brindes, tornem a noite agradável e especial. Se a festa de bodas de papel for comemorada com a presença de familiares e amigos, a decoração deve ser ainda mais elaborada. A técnica do origami é o mais utilizado nestes casos, na foto abaixo ela foi utilizada na decoração, e ficou lindo.
decoração de aniversário de 1 ano de casamento
Foto: Capella Fotofrafia
ideias de comemoração de 1 ano de casamento
Uma dica é que todas as flores da decoração sejam feitas de papel, se você não quiser decorar a mesa dos convidados com buquês grandes pode optar por vasinhos pequenos (foto) ou aquários com flores de papel, mas usem papeis impermeáveis, fica bem charmosinho.
Docinhos para festa de bodas de papel
Essas forminhas para doces de papel deixam as mesas coloridas e arrumadinhas, elas podem ser encontradas em qualquer casa de festas e armarinhos e também podem ser feitas em casa, pois são super fáceis de fazer.
Como fazer em casa as decorações das bodas de papel
Dicas do que fazer para as bodas de papel
Uma idéia super bacana é fazer bandeirinhas de coração ou pendurar fotos e mensagens como mostra as imagens acima, se não quiser usar pegadores uma dica é um mural com post-its. Também pode ser feito um mural com cartolina decorada onde os convidados podem escrever felicitações ao casal.

Mensagens para bodas de papel

mensagem de 1 ano de casamento para bodas de papel
Se você quer desejar felicitações a algum casal amigo que esteja realizando as bodas de papel é importante que escreva a mensagem de 1 ano de casamento com suas próprias palavras, se chegar um momento que não sabe mais o que dizer, tente utilizar mensagens bíblicas, trechos de músicas ou livros. Logo abaixo deixo algumas frases que podem ser utilizadas:
“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe". Mateus 19:6
mensagem de bodas de papel
"Tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. O amor é o vínculo da perfeição." - Colossenses 3:14
“Que a felicidade a dois continue sendo objetivo principal de suas vidas. Que a caminhada seja longa repleta de amor e compreensão. Votos de felicidades.” - (Autor desconhecido)
frases de 1 ano de casamento
“Foi preciso ter muita coragem para vencer tudo que vocês venceram tudo que passaram. Isso tudo é um grande exemplo de vida, de verdadeiro sentimento que vocês têm, um pelo outro. E neste dia em que vocês estão comemorando aniversário de casamento, quero desejar tudo de mais excelente em suas vidas e que este casamento dure por muitas eternidades, é o meu desejo sincero. Felicidades pra vocês.”
1 ano de casamento e bodas de papel - mensagens
“Que a paz e a prosperidade reinem! Que a paciência, a tolerância e a solidariedade sejam os ingredientes básicos do vosso dia a dia, e que o exemplo deste vosso convívio seja a melhor tradução para alegria, felicidade e amor. Recebam os meus votos mais sinceros!” - (Autor desconhecido)

Presente para bodas de papel

Estas dicas são válidas para um convidado que gostaria de presentear os noivos-aniversariantes e para o próprio casal. O importante é que o presente tenha algo que simbolize o papel e que o presente de 1 ano de casamento seja marcante.
presente bodas de papel
Brincadeirinha
  • Livros são sempre um bom presente, melhor ainda quando autografado ou com alguma dedicatória.
  • Agendas de escritório ou telefone personalizadas também são ótimas pra presentear.
  • Porta-retrato com fotos de momentos marcantes do casal ou entre amigos e familiares.
  • Assinaturas de revistas e jornais. Sim, isso também pode ser um presente.
  • Monograma ou bloco de anotações personalizadas, nunca saem de moda e são de muita utilidade.
  • Um ensaio fotográfico em lugar especial para o casal.

Lembrancinhas de 1 ano de casamento

Para o casal que deseja dar lembrancinhas aos amigos na festa de bodas de papel, pode optar pelos bem casados, é um doce delicioso que já fez parte do casamento e que pode ser utilizado em qualquer boda. Eles podem ser embrulhados em papel ou em caixinhas, você quem vai escolher.
presente de 1 ano de casamento
Outra dica de lembrancinhas são as velas ou sabonetes perfumados, estes podem ser colocados em caixinhas ou saquinhos personalizados que também servem de embrulho para os bem casados.
dicas de lembrancinhas e presentes de bodas de papel
A vida trará muitas primeiras vezes e não importa como vocês irão comemorar, o importante é não esquecer o porquê vocês se uniram. Não deixe que o primeiro ano de vocês caia na rotina, invista em momentos, em experiências, mantenham a chama sempre acesa e se puder não deixe essa data tão importante passar em branco. Essa será a primeira boda de muitas. Quer dicas de mensagens, presentes, decorações e significados para os próximos anos? Então confira estas postagens!
Milena Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário