BODAS DE DIAMANTE: 60 Anos de Casamento!

As bodas de Diamante é o aniversário de 60 anos de casamento.

Bodas de diamante
(Foto: Divulgação)

Nunca me achei romântica o suficiente para apreciar a linda e trágica história de amor de Romeu e Julieta, mas ainda jovem aprendi que o amor move montanhas, atravessa mares, ultrapassa obstáculos, tolera, ganha e perde, constrói. Construir, depois de amar, é um dos verbos que constitui uma vida a dois, significa olhar juntos na mesma direção, traçar metas e objetivos, realizar sonhos, fortalecer laços e ganhar junto o prazer de ter uma família, de ter pessoas que possam compartilhar o sentimento que os uniu por tantos anos e haja anos, precisamente 60 anos. Um casamento considerado admirável e respeitado até mesmo para aqueles que desacreditam no amor.




Decoração de bodas de diamante

Um casal que completa 60 anos de casamento é merecedor de uma comemoração a altura, afinal dias como este são uma raridade. Para festejar este dia é preciso um bom orçamento para que o valor gasto seja compensado, por isso é necessário planejar com muito cuidado cada detalhe para que a festa fique perfeita, seja inesquecível e sirva de exemplo para muitos casais, especialmente pelos familiares.

Decoração de bodas de diamante
(Foto: Divulgação)

Para começar, a decoração das bodas de diamante exigem materiais que o representem, neste caso o mais indicado são os cristais, que indicam transparência, delicadeza, beleza, luminescência, características de um diamante. As cortinas de cristais são uma ótima opção, elas estão sendo muito utilizados, tanto para decoração de festas como de outros espaços.

Dicas para festa de bodas de diamante
(Foto: Divulgação)

O importante é posicioná-las de forma que tragam elegância, sofisticação, e brilho para o espaço da festa. Como mostro nas fotos abaixo, elas dão um ar muito especial e serve até mesmo como divisores (paredes).

Lugar para fazer festa de 60 anos de casamento


Estilos de festas de 60 anos de casados

Temática do cerimonial de bodas de diamante

Enfeites de aniversário de bodas de diamante
(Fotos: Divulgação)

Para as mesas principais e dos convidados, você pode abusar na cor das flores, mas deve haver principalmente materiais transparentes, como móbiles, lustres de velas, etc.


Comemoração de 60 anos de bodas de casamento

Casamento de bodas de diamante chique
(Fotos: Divulgação)
As velas sempre devem ser uma opção de decoração das mesas, dispostas de forma responsável em recipientes seguros para evitar acidentes, trazem aconchego e sofisticação, você pode coloca-las em taças como mostro na foto abaixo ou em castiças (recomendados para as mesas principais), sempre em materiais transparentes.

Mesa de bodas de diamante

Recepção das bodas de diamante
(Fotos: Divulgação)

Você pode aproveitar para criar um mural com fotos do casal em suas várias épocas, com os filhos, netos, familiares e amigos. Você pode personalizar o mural com a cortina de cristais ou elaborar um com porta retratos e quadros.

Fotos de bodas de diamante
(Foto: Divulgação)

O bolo é sempre aguardado e também deve estar caracterizado com pedrinhas ou gotas representando o diamante ou você pode diferenciar personalizando com topos de bolo, broches, pingentes ou deixando no seu formatado clássico.

topo de bolo de bodas de diamante
(Foto: Divulgação)

É importante dizer que o comes e bebes devem ser alternados, como boa parte dos convidados terá a faixa etária dos aniversariantes, deve haver a preocupação com saúde dos mesmos. Procure informar-se sobre esses convidados, se há portadores de diabetes, tolerância a álcool, etc. O melhor nesses casos é servir alimentos com pouca gordura, sucos, frutas variadas, dentre outros.

Bolo das bodas de diamante

Bem casados das bodas de diamante
(Foto: Divulgação)
Uma dica de personalização dos itens que compõem a decoração das mesas é essa malha de strass, geralmente encontradas em lojas de artesanato e armarinhos.

bodas de diamante cor
(Foto: Divulgação)


Convites de bodas de diamante

Os convites da bodas de diamante devem ser enviado antecipadamente e com o nome dos filhos ou netos como remetente. Eles devem ser personalizados e conter o material representativo, você pode fazer isso com o uso de miçangas ou pedras.

convites de bodas de diamante

Como escolher convites de bodas de 60 anos de casamento
(Fotos: Divulgação)


Bodas de diamante - Lembrancinhas

Para agradecer e fazer os seus convidados lembrarem por deste dia especial, dê lembrancinhas que eles podem carregar, chaveiros, porta recados, difusores de aroma, mini porta-joias, etc.

Lembrancinhas de bodas de diamante

Lembrancinhas 60 anos de casamento

Lembrança das bodas de diamante

Lembranças dos 60 anos de casados
(Fotos: Divulgação)


Presentes para bodas de diamante

Para presentear, você pode optar por um presente que significou muito para o casal na época em que se conheceram ou no decorrer da sua vida, como discos (vinis) que eles amavam e hoje são difíceis de encontrar, um álbum de fotografias com todos os familiares e íntimos do casal, joias com pedras brilhantes, quadros, se não quiser dar algo material você pode fazer uma homenagem no dia do evento gravando antes depoimentos de pessoas queridas por eles.



Mensagens para bodas de diamante

Abaixo vão algumas ideias para os filhos, amigos e/ou familiares homenagearem o casal pelos 60 anos de casamento. Lembrando que você pode modificar elas e ser criativo, uma das dicas é falar algo que tenha relação ao tema do cerimonial, que é o diamante!
As memórias que vocês compartilharam vão ficar em seus corações para sempre, elas enxerão seu futuro com um amor crescente e amizade.
Parabéns pelos 60 anos de casados!


O amor começa como um mistério e para fazê-lo ficar é necessário vencer as dificuldades. Quando isso acontece você pode sentir a magia que ligam vocês. Hoje vocês comemoram 60 anos de companheirismo, vitórias e cada um de vocês é testemunha da existência de seu companheiro.
O seu amor é um exemplo para todos nós, muitas felicidade nesta data especial!
Feliz bodas de diamante!
mensagem para bodas de diamante

60 anos atrás os sinos tocaram
hoje estamos juntos cantando feliz 60 anos de casamento
parabéns por ser como diamantes
vocês são uma inspiração para todos os seus amigos e familia
frases para bodas de diamante

Tudo começou com um anel simples, há muitos anos,
E agora vocês tem um baú de tesouro que começou a transbordar.
Aos 25 anos de casados muita prata fez vocês juntaram,
E então vocês alcançaram seu 40º aniversário, com pedras de rubi em abundância!
Vocês viajaram pela vida de 50 anos de felicidade conjugal
Seu tesouro cresceu com presentes de ouro, para brindar a sua felicidade
E agora vocês chegaram naquele dia especial, que só é visto por poucos
60 anos juntos, agora é diamantes para ambos.
Mas o tesouro que vocês mais valorizam não são as jóias, prata ou ouro
Mas sim o amor que vocês possuem um para com o outro, e que nunca envelheceu!

Milena Lima

Quer mais dicas para a festa e cerimonial? Quem sabe você possa aproveitar as dicas dos outras festas de aniverário de casamento! Confira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário