BODAS DE RUBI OU ESMERALDA: Tudo o que você precisa saber!



Significado

Bodas de Rubi ou Esmeralda é o aniversário de 40 anos de casamento.
Bodas de rubi ou esmeralda significado
(Foto: Divulgação)

Existem casais que tem seu casamento baseado e moldado em várias perspectivas, com características próprias, construídas com histórias e momentos, sejam eles tristes ou felizes. O Rubi e a Esmeralda são pedras preciosas valiosíssimas, elas divergem nas cores e na delicadeza, enquanto o rubi é raro e duro, a esmeralda é nobre e extremamente sensível, essas divergências ocorrem também em um casamento e é a forma como essas diferenças são tratadas, que mostra o valor que tem esse relacionamento. Por isso a flexibilidade, a tolerância, a delicadeza, o respeito, a cumplicidade e a confiança são itens presentes no topo da lista das características que um casal precisa ter para sustentar 40 anos de união.


Decoração de bodas de rubi ou esmeralda

Comemorar é sempre bom, principalmente quando o motivo é comemorar a vida, neste caso, a vida a dois em um período, que consideremos invejável (uma inveja boa) de 40 anos de muito amor. Mas festejar requer dois pontos: planejamento e dinheiro, muitas vezes o segundo ponto é sempre o mais complicado, o importante é não deixar que isso seja um empecilho para a celebração deste dia especial.

Como a bodas de 40 anos de casamento são representadas por dois materiais o rubi e a esmeralda ambas de cores diferentes, vermelha e verde respectivamente, você tem a opção de escolher uma ou as duas tonalidades para a decoração da sua festa.

Para quem quer economizar, usar as duas tonalidades pode ser uma boa ideia, pois você pode utilizar materiais destes tons do seu acervo pessoal, como toalhas de mesa, castiçais, taças, tapetes, cumbucas, vasos, etc. Muitas pessoas pensam que combinar as cores vermelha e verde esta mais voltada à decoração natalina, mero engano. Como mostro na foto abaixo, em outro tipo de evento que não o Natal, juntar essas cores pode dar muito certo se você souber combiná-las.

Decoração das bodas de rubi ou esmeralda
(Foto: Divulgação)

Dica: Aqueles artigos decorativos do natal que passam o ano todo dentro de caixas só esperando para serem resgatados, podem ser usados na decoração, é só não ter estampas de papai Noel, duendes, sinos, henas, etc.

Você pode usar o tom verde apenas nas flores e vasos de plantas ou nas forminhas dos doces, guardanapos, dentre outros.

Como comemorar 40 anos de casamento
(Foto: Divulgação)

Mas se você optar por adotar apenas um material para representar suas bodas dá uma olhada nas dicas para quem escolher o Rubi:

Festa de bodas de rubi ou esmeralda em casa
(Foto: Sheila Reginato / Divulgação)

Se a festa for intimista e quiser uma decoração for simples, incrementar a mesa principal do bolo com porta retratos e velas é uma boa.

Festa de bodas de rubi esmeralda simples
(Foto: Sheila Reginato / Divulgação)

Eu adorei a idéia desse mural, barato, fácil e prático de fazer. Basta imprimir algumas fotos e colar em fitas de cetim.

Cerimonial simples para 40 anos de casamento
(Foto: Divulgação)

Essa é uma ideia pra quem optar por celebrar com um almoço. O espaço é pequeno e a disposição das mesas dos convidados e a mesa principal permitiu que o espaço fosse mais aproveitado.

Salão para almoço ou churrasco das bodas de esmeralda ou rubi
(Foto: Divulgação)

Se você escolheu a esmeralda como tema da sua boda de 40 anos de casamento, confere as fotos abaixo e inspire-se:

Comemorar 40 anos de casamento em casa
(Foto: Divulgação)

Os aquários de mesa sempre dão uma aparência leve e sofisticada a decoração.

Decoração simples de bodas de rubi
(Foto: Divulgação)


dicas para planejar bodas de esmeralda ou rubi
(Foto: Divulgação)

Significados das bodas de rubi
(Foto: Fabricia Soares / Divulgação)

Os jarros com plantas e flores podem ficar dispostos por todo o espaço do evento, ao redor ou sobre as mesas principais e dos convidados.

Flores e plantas para bodas de esmeralda
(Foto: Divulgação)

Essas taças e cumbucas são ideias ótimas, você pode preenchê-las com amendoins e amêndoas, patês e torradas, doces, etc.

Mesa com doces na cor esmeralda
(Foto: Divulgação)
Quando trata-se do bolo é sempre uma delicia contemplá-los, são tantas ideias e designers diferentes, sugira o que mais tem haver com o casal.

Bem casados e bolo de bodas de esmeralda
(Foto: Divulgação)


Topo de bolo das bodas de rubi
(Foto: Divulgação)


Pinguins no bolo bodas de esmeralda
(Foto: Cordel de Sabores / Divulgação)


Presentes para bodas de rubi ou esmeralda

É tão gostoso ganhar presentes, principalmente quando é de quem amamos e em momentos especiais. Para presentear as mulheres uma boa dica é joia ou semijoias e para os homens, já que não tem muita opção de presentes com estes materiais, uma dica seria presentea-los com um bom relógio, mas tudo vai depender do gosto do maridão.


Presentes para bodas de rubi

Ideias de presentes de 40 anos de casamento

Presente de 40 anos de casamento
(Fotos: Divulgação)


Mensagens para bodas de rubi/esmeralda

Abaixo vão algumas ideias para você que é filho ou amigo/parente falar ou colocar em cartões de presente!
O segredo de um casamento bem sucedido continuará a ser um segredo - ou vocês encontraram depois de 40 anos?
Desejo os melhores votos para o seu aniversário de casamento de rubi. Esperamos que vocês tenha mais de 40 anos em harmonia.
Um aniversário é um momento para celebrar as alegrias de hoje, as lembranças de ontem e as esperanças do amanhã. Feliz bodas de esmeralda!
Feliz bodas de rubi!. Vocês conseguiram viver sua vida juntos por 40 anos e vocês tiveram com certeza momentos ruins e bons, mas sempre juntos. Desejo-lhes tudo de melhor para o resto das suas vidas.
Para seu aniversário de bodas de esmeralda estamos enviando 40 abraços e 40 beijos e todos os melhores desejos que podemos imaginar.
É tão bom encontrar esta pessoa especial que você quer irritar o resto da sua vida. Desejo-lhe todo o amor para suas bodas de rubi.
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas! Se gostou delas compartilhe e deixe seu comentário com alguma dica! Se desejar mais ideias para fazer nesta comemoração você pode aproveitar as nossas recomendações de outras festas!

Milena Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário