BODAS DE TRIGO OU COURO: 3 Anos de Casamento

Bodas de trigo ou couro significa o aniversário de 3 anos de casamento. O couro simbologicamente falando significa proteção, trata-se de um material nobre que nos dá cobertura e faz referência a pele, ao contato diário com o que nos cobre. Já o trigo significa fartura, prosperidade e união. Representa o processo de preparar a terra e ver brotar o trigo que os alimentará por muitos e muitos anos. Ambos são materiais que representam características essenciais para a construção de uma relação a dois.

Em três anos de casados vocês já cultivaram o relacionamento, já conhecem muito um sobre o outro, já passaram pela fase inicial de adaptação, superaram obstáculos, traçaram novos objetivos e já possuem características estabelecidas como um casal, estão no momento de colher os frutos, resultados de escolhas e bênçãos que um casamento pode trazer.

significado bodas de trigo e couro
(Foto: Divulgação)

Bodas de trigo/couro – como comemorar os 3 anos de casamento

bodas de trigo como comemorar
(Foto: Divulgação)

Para os casais que ainda não colheram a benção maior, o fruto do amor de ambos, ou seja, um bebezinho, uma sugestão é planejar uma viagem a dois, com direito a aventuras, jantares românticos, passeios ecológicos e culturais, praias quem sabe.

Viaje para um lugar paradisíaco, onde possam aproveitar a campainha um do outro e que possam criar momentos que irão ser relembrados por muitos anos. Se o orçamento não permitir uma viagem, marquem um jantar romântico em um restaurante legal onde possam depois dali estender a noite ou saindo pra dançar ou em uma suíte de hotel com uma vista bacana, mas neste dia quem vai se importar com a vista né? Brincadeiras a parte, o importante é vocês aproveitarem o momento e a presença um do outro.

Mas se sua intenção for compartilhar este dia especial, planeje uma festa ou um jantar com a presença de familiares e amigos íntimos. Nada muito grande e exagerado, apenas o suficiente para fortalecer os laços e alegrar ainda mais este dia. Decore a casa com os símbolos desta boda, prepare um delicioso banquete e drinques especiais.

Decoração das bodas de couro e trigo
(Foto: Divulgação)

Uma dica é preparar uma mesa com uma variedade de pães e patês, biscoitos, frios, petiscos, sucos e vinhos. E outra mesa com mini bolos de coco, fubá, laranja e cupcakes personalizados.

mesa dos 3 anos de casamento

bolo das bodas de trigo

o que servir nas bodas de couro
(Fotos: Divulgação)

Existe uma variedade de opções para comemorar este dia, tudo irá depender do gosto do casal, desde passar um dia no parque, pedalando, fazendo piquenique ou indo ao cinema e aproveitando para comprar presentes um pro outro, viajando para locais que gostariam de conhecer ou que já conhecem e amam, passando o fim de semana em um hotel com tudo que tem direito, café no quarto, hidromassagem, etc.

Renovem os votos, digam palavras de afeto, assumam erros e o que pretendem fazer parar corrigí-los, façam novos planos, citem qualidades e o que admiram no parceiro, o que esperam dos próximos anos. Expressar nossos sentimentos deve ser um exercício diário, por isso só não se esqueçam de no fim do dia dizer que se amam e o quanto é importante ter o outro ao lado.

Mensagens para as bodas de trigo ou couro
(Foto: Divulgação)
Milena Lima

Quer mais ideias e dicas para seu casamento? Veja nossos outros artigos para comemorar e presentear!



Nenhum comentário:

Postar um comentário