BODAS DE AÇUCAR OU PERFUME: 6 Anos de Casamento

Bodas de Açúcar – Significado


Para comemorar os 6 anos de casamento existem a bodas de açúcar ou perfume. O açúcar significa o doce prazer da vida conjugal, a cumplicidade e o companheirismo, os momentos bons. Não existe no mundo sentimento mais doce que o amor, ele nos alimenta, nos da energia, coragem, transparência e traz com ele diversos outros sentimentos, como a esperança.

bodas de acucar ou perfume significado 6 anos de casamento

Alguns casais nos primeiros anos de casamento sofrem alguns empecilhos e algumas divergências, mas mesmo diante desses momentos amargos o amor é mais forte. Nas bodas de perfume, há o significado de mostrar aquilo que é agradável e que tem bom cheiro, que o aroma adocicado traz recordações dos bons momentos do casal.

frases bodas de perfume e açucar


Bodas de açucar ou perfume – como comemorar


Pode-se dizer que os 10 primeiros anos de casamento não são muito comemorados, muita gente ainda acha desnecessário e preferem comemorar a partir dos 20 anos. O fato é que nos dias de hoje, infelizmente muitos casamentos não chegam há durar 10 anos por isso, cada ano do aniversário de casamento deve ser comemorado de alguma forma, seja com festa ou com uma ida ao cinema, o importante é fazer valer o dia especial e o momento a dois, por este motivo planeje algo para os 6 anos de casamento.

como comemorar 6 anos bodas de perfume ou açúcar
(Foto: Divulgação)

No topo da lista de comemoração a primeira posição fica com o jantar a dois. Reservar uma mesa em um restaurante aconchegante, tomar um bom vinho, ouvir boa música e estender a noite em um hotel são um programa e tanto. Se a semana estiver corrida ou o casal estiver com o orçamento apertado, podem fazer um jantar à luz de velas em casa, é uma forma econômica e simples de comemorar sem deixar de tornar o dia inesquecível.

o que fazer para comemorar 6 anos de casamento
(Foto: Divulgação)

Para comemorar com uma festinha, o açúcar deve estar bem representado, por isso invista em doces, guloseimas e bolos. A cor da decoração ficará a critério dos aniversariantes, porém cores diversas deixam o clima mais divertido.

bodas de açucar como comemorar
(Foto: Divulgação)

Uma dica é encher compotas ou potes com guloseimas coloridas, jujubas, confetes, pirulitos, amêndoas coloridas, dentre outros.

festa de 6 anos de casamento
(Foto: Divulgação)

Os cupcakes e os macarons estão em alta e dão um “UP” na mesa, por isso não deixe de fora da sua comemoração.

ideias para comemorar 6 anos de casamento

ideias para comemorar bodas de açucar

fotos de bodas de perfume

dicas para comemorar bodas de açucar
(Fotos: Divulgação)

O bolo pode ser da sua preferência, liso tradicional ou colorido e personalizado como mostro nas fotos abaixo. Você pode fazer um topo de bolo com o casal segurando doces ou se perfumando, fica a seu critério.

bolo de bodas de açucar

bolo bodas de perfume
(Fotos: Divulgação)


Bodas de açucar ou perfume – presentes

Para presentear um casal que esteja comemorando as bodas de açúcar e perfume, nada melhor do que objetos com estes elementos. Por isso, caixas de chocolate ou doces diversos, cestas com doces, buquê de flores, perfumes ou hidratantes são ótima opções.

bodas de açucar ou perfume o que dar de presente

presente de 6 anos de casamento

6 anos de casamento significado

6 anos de casamento comemora bodas de que

presentes bodas de 6 anos de casados

o que dar de bodas de 6 anos de casamento
(Fotos: Divulgação)

Para lembrancinhas você pode dar caixinhas com cup cakes, macarons ou amêndoas, você também pode preparar essências ou dar miniaturas de frascos de perfume.

lembrancinha de bodas de perfume

miniaturas de perfume bodas

lembranças de bodas de açucar

imagens lembrancinhas de bodas de açucar
(Fotos: Divulgação)

Mensagem de 6 anos de casamento

Confira alguns exemplos de frases de amor e mensagens para homenagear e falar para o seu companheiro que está celebrando as bodas de perfume junto com você!

A idade faz aumentar a cada ano, o meu amor por você. Hoje meu amor é 6 vezes mais forte e seguro do que 6 anos atrás.


Amor não se mede com os presentes que se dá um para o outro, e também não é medido com o número de abraços. Ele é o resultado da passagem por tempos difíceis e de alegria, já passamos por muitos momentos desses e hoje estamos aqui comemorando nossas bodas de açucar. Parabéns a nós pelos 6 anos de casados!


Através do tempo os nossos laço se fortalecem, passam através do sol e tempestade. Feliz bodas de perfume!


Os aniversários são dias para celebrar o amor que faz com o casamento seja excelente. Desejo que nossos planos e sonhos se realizarem, e sejamos cada vez mais felizes.


Se eu pudesse contar as vezes que eu estava pensando em você e transformá-los em estrelas, poderia dizer que fiz uma galáxia até então. Feliz 6 anos de casamento!

Milena Lima

Para mais ideias para comemorar seu aniversário de 6 anos de casamento das bodas de açucar/perfume, confira nossos outras postagens!



Nenhum comentário:

Postar um comentário