BODAS DE LÃ OU LATÃO: 7 Anos de Casamento!

Bodas de Lã – Significado

O aniversário de 7 anos de casamento é conhecido como bodas de lã ou latão. A lã representa a delicadeza e cumplicidade importantes no matrimônio, já o latão representa a união e o amor incondicional do casal.

significado de bodas de lã ou latão

Bodas de lã – como comemorar

Atualmente vem crescido o numero de casais que estão comemorando as bodas de casamento antes de completar 10 anos de união. Para cada ano um novo material e para cada material, ideias novas e criativas. As bodas de lã ou latão é uma delas onde você pode abusar da criatividade e organizar uma festinha divertida.

7 anos de casamento significado
(Foto: Divulgação)

Para começar vamos falar das cores, não existe uma cor especifica então você pode optar por qualquer cor ou elaborar uma festa multicolorida, o que resulta em economia e mais espaço para explorar os detalhes. Para as bodas de lã ou latão eu vou dar dicas de como você pode montar um mural, jarros, móbiles para a decoração do seu espaço. Para todas as dicas tudo que você vai precisar é de linha de tricô, por ser mais grossa e resistente ela é a mais adequada para a decoração.

Inicialmente a primeira coisa que vou ensinar a fazer são os pingentes/enfeites do mural ou do móbile, fica a seu critério onde vai usar, é super simples de montar e qualquer pessoa pode fazer. Quem tem crianças em casa, inclusive pode aproveitar o momento para instiga-los a abusar da criatividade. Para fazer esses enfeites tudo que você vai precisar é de linha de tricô, arames e alicates. Se achar a linha de tricô muito grossa utilize linha de crochê. Todos esses itens vocês encontram em armarinhos ou casas de artesanato.

como comemorar as bodas de lã
(Foto: Divulgação)


PINGENTE/ENFEITE DE ARAME


  1. Com o arame, molde a forma do pingente - em arco, coração, flor, estrela - como quiser. Após moldar, corte o arame com a ajuda do alicate. Tente finalizar com as pontas do arame juntas, se não for possível não tem problema. Você pode fazer pingentes de vários tamanhos ou padronizados.
  2. Amarre a ponta da linha de tricô nas pontas do arame ou em qualquer parte do molde, mas com cuidado para não ficar estufado.
  3. Você tem duas opções, enrolar a linha no arame encapando-o e deixando o centro do molde vazado ou trançado como na foto.
  4. Quando finalizar o molde não corte a linha, puxe-a até uma altura que achar conveniente para o item que for fazer.

ARRANJOS E CORTINAS COM POMPOM DE LÃ


As linhas de tricô são vendidas em armarinhos e possuem diversas espessuras, veja qual a melhor para o tipo de arranjo ou cortina que irá fazer.

decoracão bodas de latão ou lã

dicas para comemorar 7 anos de casamento
(Fotos: Divulgação)

Para fazer o pompom é simples, você só vai precisar da linha de tricô e um garfo como mostra a foto abaixo.

ideias para comemorar 7 anos de casamento
(Foto: Divulgação)

  1. Enrole a linha de tricô nos dentes do garfo. Quanto mais você enrolar, mas pomposo fica.
  2. Amarre o meio firmemente com um pedaço de linha com cerca de 10cm.
  3. Em seguida, retire do garfo e corte as laterais. Está pronto o seu pompom.
  4. Para os arranjos, basta encaixar os pompons em um palito ou galho e arrumar em uma jarrinha.

7 anos de casamento bodas de lã

Planejando festa de bodas de latão ou lã
(Fotos: Divulgação)

Para fazer a cortina que servirá como mural para sua mesa principal prepare pompons de vários tamanhos.

  1. Corte uma linha de tricô ou nylon com cerca de 1m e meio, dependendo do tamanho que irá querer sua cortina.
  2. Comece pelo pompom que ficará na ponta de baixo, dê uma volta com a linha de tricô ou nylon no pompom e amarre para dar firmeza e impedir que o pompom caia.
  3. Acrescente mais um pompom dando um espaço de um palmo para cima, sempre variando no tamanho dos pompons, dê apenas uma volta com a linha sobre eles. Faça o mesmo processo por toda a linha até sobrar cerca de 15 cm, que servirá para prender a cortina na parede.
  4. Faça o suficiente para preencher o espaço do seu mural.

O que fazer nas bodas de lã
(Foto: Divulgação)

Outra dica é preencher aquários e vasos de vidro com bolas de lã. Você só vai precisar de bolas de isopor e linha de tricô.

O que fazer no aniversário de 7 anos de casados

Dicas para surpreender o parceiro nas bodas de lã
(Fotos: Divulgação)

  • Prenda a ponta da linha no isopor com cola quente e enrole toda a bola até escondê-la. Finalize também com cola.
  • Com estas bolinhas você também pode enfeitar bolos e doces como na foto abaixo. Basta prendê-las em palitos.

decorando comes e bebes com significado dos 7 anos de casamento
(Foto: Divulgação)

Tanto com as bolinhas de isopor, pingente/enfeites ou com os pompons, você pode preparar móbiles ou guirlandas e pendurar na varanda, no teto ou onde quiser. Para preparar o móbile você deve ter um arco de madeira ou acrílico e amarrar fios de tricô com os pompons, bolinhas ou pingentes na ponta, alternando no tamanho.

Como se preparar para o aniversário de bodas de latão
(Foto: Divulgação)
Abaixo, mais dicas de decoração com lã. Abuse da sua criatividade e do que o espaço dispõe.

O que servir na festa das bodas de lã

docinhos decorados para bodas de lã

Ideias para fazer nas bodas de latão
(Fotos: Divulgação)

Para a decoração da mesa do bolo e doces, você pode utilizar como tema as ovelhinhas. É uma ideia original e tem totalmente haver como o tema das bodas de 7 anos de casamento.

O que servir nas bodas de lã

Festa com bolo de bodas de lã
(Fotos: Divulgação)


Bodas de lã ou latão – presentes

Na bodas de latão ou lã comemorando os 7 anos de casados, os presentes dados aos aniversariantes ou trocados entre eles, devem ter estes materiais representados. Para a lã, toalhas de banho, lençóis, ursos de pelúcia, capas de almofadas, roupas, fronha de travesseiro, tudo que tenha lã. E para o latão, jóias e peças de decoração são os mais recomendados.

Dicas de presentes para bodas de latão

Como presentear nos 7 anos de casamento
(Fotos: Custo Justo / Divulgação)



Presente para bodas de lã

Ideias de presente das bodas de 7 anos de casados

Presentes simples e baratos para bodas de lã

Presente para esposa nos 7 anos de casamento
(Fotos: Divulgação)


Bodas de lã ou latão - Mensagem para 7 anos de casamento

Nesta sessão separamos algumas frases de amor para os 7 anos de casamento! Sinta-se livre para modificar e personalizar as mensagens de bodas de lã da forma que quiser, quanto mais espontâneo (a) mais original será sua declaração de amor!

Mensagens de aniversário de casamento do marido para esposa


Você é uma das coisas mais maravilhosas que aconteceram na minha vida, sua felicidade sempre será minha prioridade. Te amo, feliz 7 anos de casamento!

Neste dia que te conheci você mudou meu destino feliz bodas de lã meu amor!

Sem você eu teria nada e neste dia Deus me mostrou o meu amor! Obrigado pelos 7 anos de casados minha querida

Antes de te conhecer, eu ouvia falar sobre romance, mas só depois de te conhecer é que eu sei o que é romance. Feliz aniversário de bodas de latão!



Se você fosse uma flor, eu me tornaria uma abelha, se você fosse um rio, eu me ajoelharia beijando a terra. Não importa o que você é, eu te amo! Parabéns a nós pelas bodas de lã!

Mensagens de aniversário de casamento da esposa para esposo

Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando dissemos "Eu te amo" um para o outro. Mas o melhor é que nós ainda amamos 7 anos depois.

Nossas brigas não me levaram para longe de ti; suas imperfeições não me fez te amar menos, palavras que machucaram, só me fizeram mais forte. Eu te amo, e isso é o que sempre será para sempre. Feliz bodas de latão meu esposo!

Você é o bem mais precioso que tenho que tenho mantido em meu coração todo esse tempo, seguro de todo o mal, onde posso cuidar de você e mantê-lo meu. Obrigada pelos 7 anos de casamento maravilhosos!

Já se foram 7 anos? Não percebi. Estar contigo é assim muito divertido que eu até esqueço que estamos vivendo em um mundo onde existem outras pessoas também. Feliz bodas de lã!

Milena Lima

Gostou das mensagens? Quer mais ideias? Veja nossos outros artigos!



Um comentário:

  1. Que ideias incríveis! Parabéns por compartilhar conosco ! Meu dia está chegando e com certeza as colocarei em prática ...

    ResponderExcluir