BODAS DE VINHO: 70 Anos de Casamento - Fotos e Dicas!

William Shakespeare uma vez disse que “o casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar quem será”. Muitos casais no inicio de um relacionamento tem a dificuldade de aceitar os erros e opiniões diferentes de seus parceiros, muitos não conseguem enxergar como algo construtivo e de oportunidade de aprendizado e acabam desistindo aos poucos um do outro, o resultado disso é um relacionamento com data de validade e dois corações partidos. Mas há aqueles casais que para cada problema encontram uma solução, juntos, que com um limão conseguem fazer uma limonada e se refrescar com ela, juntos. Estes conseguem levar o relacionamento anos à frente e a outro patamar, conseguem alianças, altar, casa, um bichinho de estimação, filhos, netos... Mas chegar a 70 anos não é pra qualquer casal, mas não é mesmo! E para comemorar este feito raríssimo e admirável por qualquer pessoa no mundo, nós temos as Bodas de Vinho, que é o aniversário de 70 anos de casamento.

Significado das bodas de vinho
(Foto: Divulgação)

COMO COMEMORAR A BODAS DE VINHO

Para não deixar este dia incrível passar sem uma comemoração vou dar três dicas de como você pode festeja-lo.

1 – MISSA SOLENE

Casais religiosos podem escolher este tipo de celebração para comemorar suas bodas de vinho, a missa solene é geralmente escolhida para celebrar alguma festa ou ocasião especial e pode ser celebrada por vários ministros.

Ao fim da missa o casal ou os familiares que estejam organizando tudo podem optar por oferecer um coquetel. Algumas igrejas católicas possuem um espaço destinado a este tipo de evento, mas se quiser estender a comemoração a melhor opção é que o coquetel seja realizado na casa do casal.

No coquetel, podem ser servidos petiscos como salgados, doces, pãezinhos, tortas salgadas e drinques variados. A música ambiente para dar maior conforto ao diálogo na comunicação entre os convidados e principalmente para o casal que irão receber muitas felicitações e homenagens.

Como celebrar as bodas de vinho
(Foto: Mila Loss / Divulgação)

2 – ALMOÇO INFORMAL

Digo informal, pois o almoço pode ser uma comemoração mais descontraída sem muita cerimônia, com a presença dos familiares e amigos do casal. Este tipo de comemoração não exige dos convidados preocupações com vestimentas, assim eles podem ficar a vontade de modo que se sintam em casa.
Para o almoço pode ser servido, massas, carnes, alguns tipos de sobremesas e claro um bom vinho, mas é sempre válido deixar disponível outras variedades de bebidas como sucos, refrigerantes, cerveja, etc.

Festa de bodas de vinho simples e barata
(Foto: Divulgação)

A música pode ser ambiente na hora da refeição e dançante no decorrer do dia para que os convidados possam se distrair.

Claro que não pode faltar o símbolo maior de qualquer aniversário, o bolo. Ele pode ser servido como sobremesa ou horas mais tarde depois dos aniversariantes receberem homenagens e discursos dos familiares.

Foto de casal com 70 anos de casamento
(Foto: Divulgação)

3 – JANTAR FORMAL

Para o jantar proponho algo mais formal, em um espaço maior onde possa ser realizada uma pequena cerimônia, esta pode ser comandada por algum filho ou amigo do casal.

Para decoração a cor escolhida pode ser o vermelho (que mais representa o vinho) e também pode abusar nas flores.

Decoração das bodas de vinho
(Foto: Divulgação)
Para animar o ambiente neste caso, pode ser contratada uma banda ou uma voz e violão que homenageará os aniversariantes com suas músicas preferidas e saberá agradar também os convidados.

O jantar pode ter uma variedade de pratos onde os convidados podem se servir e consumir o que melhor te agrada. Para bebida o vinho é indispensável.

O que servir nas bodas de vinho - almoço ou jantar
(Foto: Divulgação)

Para qualquer tipo de recepção seja a missa, o almoço ou o jantar, amigos e familiares podem fazer homenagens ao casal, uma dica bacana e que é muito comum é a montagem de um slide com fotografias e mensagens ou pode ser gravado depoimentos de amigos e familiares. Essa também é uma forma bonita de presentear o casal.

Por ser um acontecimento incomum nos dias atuais, completar 70 anos de casados é motivo de admiração e de notícia, por isso é possível encontrar reportagens e vídeos de muitos casais espalhados no Brasil que tiveram a sorte de uma história de amor de 70 anos. Para finalizar, deixarei para vocês alguns links dessas reportagens e vídeos para que possam conhecer a história desses eternos apaixonados.

Bodas de Vinho de Antônio e Maria – Homenagem



Bodas de Vinho Francisco e Maria




Milena Lima

Quer relembrar os primeiros anos do seu casamento? Será que você lembra como comemorou? Dê uma passada nesses artigos e dicas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário